11 dezembro 2019

Biógrafo de D. Javier Echevarría em Braga no dia 13

DACS

Jornalista Álvaro Sanchéz León estará no Centro Cultural Montemuro esta Sexta, às 21h30.

O Centro Universitário do Minho organiza, esta Sexta-Feira, dia 13 de Dezembro, uma conferência para assinalar o terceiro aniversário da morte de D. Javier Echevarría, anterior prelado do Opus Dei.

A conferência conta com o jornalista Álvaro Sanchéz León, autor da biografia “Na terra como no Céu” em que, através de 45 entrevistas a pessoas que conheceram o falecido bispo, fez “uma colagem jornalística que reflecte bem a humanidade de um homem de Deus e a sua exemplar e estimulante capacidade de amar”.

A sessão de Braga será centrada nos testemunhos de “pessoas que viveram, conheceram e trabalharam com Don Javier e que nos mostram que ele era uma pessoa com os pés na terra, os olhos no céu e o coração nas pessoas.

No livro analisam-se alguns tópicos sobre o Opus Dei, postos em questão durante a vida e o mandato de Javier Echevarría. Além disso, abordam-se outros temas de atualidade, como o papel da mulher na sociedade, na Igreja e no Opus Dei; a transparência e a comunicação e a realidade do Opus Dei na Igreja.