13 dezembro 2019

Caminhada de Advento

Balasar (Santa Eulália)

«És tu Aquele que há-de vir ou devemos esperar outro?»

Neste III Domingo do Advento, somos convidados a olhar para o berço, de onde brota o compromisso.

Um compromisso é um acordo entre duas partes de que algo será realizado. Um namoro é considerado um compromisso, um casamento também o é.

Quando dizemos que a pessoa está “comprometida” é porque esta estabeleceu um compromisso de fidelidade com a outra sob a forma de um relacionamento. Na vivência comunitária também deve existir esse mesmo compromisso de procurar cumprir aquilo a que nos propusemos no nosso Batismo.

Viver na Esperança

A reflexão semanal a propor pode ser a seguinte: o compromisso deve partir de cada um.

Como cristão procuro, em tudo, por atitudes e palavras, dar bom testemunho da minha fé cristã? Ou prefiro esconder-me à sombra dos outros e faltar aos meus compromissos?

Bênção das Mães grávidas

Neste Domingo haverá a bênção para as mães grávidas na Missa das 11h00