7 fevereiro 2020

V Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento Este Domingo, 9 de Fevereiro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

V DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 6

Pensamento da Semana
“Os lugares mais tenebrosos do inferno estão reservados àqueles que mantém a neutralidade.”
[Dante Alighieri]

Liturgia

10 — S. Escolástica, virgem – MO

11 — Nossa Senhora de Lurdes – MF

14 — S. Cirilo, monge, e S. Metódio, bispo, Padroeiros da Europa – FESTA

16 — VI Domingo do Tempo Comum

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento

Dia Mundial do Doente
Dia 11 de Fevereiro, terça-feira, assinalamos o Dia Mundial do Doente. Na paróquia de S. José de S. Lázaro, às 11h, é administrado o sacramento da Santa Unção.
O Papa Francisco na mensagem para Dia Mundial do Doente de 2020 reforça  a sua oposição a projectos de legalização da eutanásia.
Dirigindo-se aos profissionais de saúde, Francisco pede que a sua acção procure “constantemente a dignidade e a vida da pessoa, sem qualquer cedência a actos de natureza eutanásica, de suicídio assistido ou supressão da vida, nem sequer se for irreversível o estado da doença”.

Escola de Famílias
Decorre no próximo dia 16 de Fevereiro, às 15h30, no Centro Pastoral da Arquidiocese, a terceira sessão da Escola de Famílias. O desafio deste encontro centra-se no tema "E agora «nós»: Viver com os defeitos do outro".
Os convidados da sessão são Marta Panão e Miguel Panão, o casal responsável em Portugal de Famílias Novas do Movimento dos Focolares.
A iniciativa conta com serviço de babysitting.

Peregrinação à Terra Santa de 14 a 21 de Agosto de 2019
Visitando: Ein Karen, Belém, Nazaré, Cafarnaum, Monte Tabor, Haifa, Cesareia, Jerusalém, Massada e Mar Morto.
Acompanhada pelo Pe. Pablo Lima, biblista e guia credenciado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, e pelo Pe. Paulo Terroso, reitor da Basílica dos Congregados.
Uma organização da Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas de Viana do Castelo e Basílica dos Congregados, Braga.
Inscrições até 15 de Junho. + informações na secretaria dos Congregados.

Download de Ficheiros

V_domingo_AnoA_2020.pdf