19 fevereiro 2020

Torneio de Futsal “Faz-te Semente”

Fotografia PJV

DCAGeV e PJV

Organizado pela Pastoral Juvenil do Arciprestado de Guimarães e Vizela

Torneio de Futsal “Faz-te Semente”

A Pastoral Juvenil do Arciprestado de Guimarães/Vizela está a organizar um torneio de futsal vocacional para todos os jovens do Arciprestado.

Tal como afirma D. Jorge Ortiga na sua Carta Pastoral sobre o Desporto, queremos que este torneio seja um momento “de encontro com nós mesmos, com os outros e com o Outro". Não queremos competição, queremos encontrar no desporto um aliado para fomentar laços e descobrir a importância dos jovens na Igreja.

Ser e fazer-se semente nas comunidades e encontrar a alegria de ser jovem configurado com Cristo, é o tema deste torneio de futsal. Todas as paróquias do Arciprestado estão convidadas a participar formando uma equipa mista (5+5), com idades entre os 15 e os 35 anos.

Também haverá uma competição de claques que são convidadas e compor um hino. O prémio para o vencedor são 10 inscrições para as Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa.