3 março 2020

Envio do CPM 2020 em Guimarães

Fotografia CPM 2020 GMR

Equipa Arciprestal do CPM

O último fim-de-semana marcou o encerramento da edição de 2020 do CPM em Guimarães.

Envio do CPM 2020 em Guimarães

O sábado foi dedicado ao tema 5: Matrimónio – Sacramento. Além do habitual trabalho de grupo, os noivos tiveram a oportunidade de assistir ao testemunho do casal Milita e Carlos, que partilharam com o grupo como prepararam e vivenciaram este dia tão especial. O Padre Paulino esclareceu dúvidas que ainda persistiam acerca deste Sacramento e realçou a importância de uma boa preparação da celebração. Afinal, não é este o dia mais importante das nossas vidas?

Para o domingo ficou o último tema: Amor ao longo da vida. Aqui abordámos as estratégias que podemos usar para fortalecer a relação ao longo do tempo, as perspectivas que os noivos têm para os anos seguintes ao Matrimónio e também os acontecimentos que poderão por à prova o casamento. A Manuela e Francisco mostraram-nos como alimentam o seu casamento, fazendo com que este se mantenha vivo ao fim de 28 anos!

Após este momento, presenteámos os noivos com o diploma de presença no CPM e participámos na missa dominical, presidida pelo padre Paulino, que contou com os cânticos do grupo coral de jovens da paróquia de Souto-Santa Maria.

O espírito estava revitalizado mas o corpo precisava de algo mais… seguimos, então, para um almoço convívio, cheio de boa disposição e partilhas.

Terminados os encontros, não queremos deixar de expressar a nossa gratidão: aos casais da equipa de animação, juntamente com o assistente, bem como, ao casal Joaquina e Lino que, mesmo depois de 20 anos a participar ativamente no CPM ainda se disponibilizaram para ajudar em toda a logística; à paróquia de São João Batista de Ponte pelo espaço onde fomos acolhidos; e, por fim, mas não menos importante, agradecer a todos os noivos que aceitaram este desafio sem complexos, mesmo que, para alguns, estar presente tenha representado um grande esforço pessoal.

A todos, o nosso sincero Muito Obrigado!

Sejam felizes!