Arquidiocese de Braga -

5 março 2020

Entrega dos símbolos da JMJ adiada para 22 de Novembro

Fotografia

DACS com Agência Ecclesia

Adiamento deve-se à epidemia do COVID-19.

\n

D. Américo Aguiar anunciou hoje que a entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a Portugal foi adiada para 22 de Novembro.

“A entrega dos símbolos, a transição de Panamá para Portugal, vai acontecer no fim de semana de 22 de Novembro, quando acontece a solenidade de Cristo Rei, de maneira que, até lá, se Deus quiser, a situação internacional de saúde pública possa estar estabilizada”, explicou o coordenador-geral para o sector logístico-operativo da JMJ de 2022 aos jornalistas, em Fátima, onde participou na abertura dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso.

A cerimónia de entrega dos símbolos da JMJ do Panamá, que acolheu a edição de 2019, para Portugal estava prevista para o próximo dia 5 de Abril, Domingo de Ramos, no Vaticano.

O adiamento, provocado pela epidemia provocada pela nova estirpe de coronavírus, segue-se à decisão do Vaticano de remeter para nova data um encontro do Dicastério para os Leigos, Família e Vida com comitivas da Pastoral Juvenil de todo o mundo, uma medida de “precaução” tomada por recomendação das autoridades sanitárias da Itália.

D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa, diz a delegação portuguesa terá “mais de mil jovens”, para estar com o Papa Francisco num momento de “festa”.