11 março 2020

Dia Arquidiocesano da Juventude foi cancelado

DACS

Iniciativa deveria acontecer a 4 de Abril.

O Departamento Arquidiocesano de Jovens (DAPJ), tendo em consideração as orientações do Ministério da Saúde no que diz respeito às medidas de contenção relativas ao Covid-19, cancelou as celebrações previstas para o Dia Arquidiocesano da Juventude.

Ainda assim, nesse dia, 4 de Abril, o COD – Comité Organizador Diocesano das JMJ e os representantes que os Arciprestados indicarem reunirão às 09h30 no Centro Pastoral Arquidiocesano.

Nesta reunião serão entregues os símbolos que darão início à caminhada pastoral rumo às JMJ nos Arciprestados.

"As diferentes celebrações do Dia Mundial da Juventude deverão ser realizadas unicamente ao nível paroquial e tendo presente, mesmo aí, a responsabilidade individual e comunitária de dar cumprimento às normas de contenção recomendadas/aprovadas ao nível civil e eclesial", sublinha o DAPJ.