11 março 2020

Famalicão celebra "24 Horas para o Senhor"

DACS

Evento foi cancelado.

O Arciprestado de Vila Nova de Famalicão irá realizar nos dias 20 e 21 de Março mais uma edição da iniciativa “24 horas para o Senhor”.

O tempo de oração acontece na Igreja Matriz Antiga de Famalicão, em plena Quaresma, e responde a uma interpelação lançada pelo Papa Francisco que convidou as dioceses de todo o mundo a promover esta iniciativa, à semelhança do que já aconteceu nos últimos anos.

Cada uma das horas de adoração está atribuída às várias paróquias do Arciprestado.

A iniciativa começa com a celebração da Eucaristia às 20h00 do dia 20, sexta-feira. Perto do final da celebração, por volta das 20h45, é feita a exposição do Santíssimo que dá início a um tempo de adoração contínua ao longo de várias horas, estendendo-se até às 17h45 do dia 21, sábado. A esta hora tem lugar a bênção do Santíssimo Sacramento, seguindo-se a Eucaristia de encerramento, às 18h00.

Será possível receber o Sacramento da Reconciliação entre as 21h00 e as 23h00 do dia 20, assim como entre as 09h00 e as 12h00 do dia 21.

O Arciprestado interpela todos e cada um “a colocar-se diante de Jesus, presente e vivo no Pão da Eucaristia, numa atitude penitente e orante, conforme a Quaresma nos desafia, para que, a partir desse encontro íntimo com o Senhor cada um se comprometa com a ousadia de acertar os ponteiros do relógio do seu coração pela lógica da entrega amorosa de Jesus na Cruz, preparando-se para a grande alegria e explosão de esperança que emanam da Ressurreição”!