Arquidiocese de Braga -
20 março 2020
Papa reza pelos profissionais de saúde que arriscam a sua vida
DACS com Agência Ecclesia
Francisco pediu orações pelas autoridades, considerando que “não é fácil” gerir este momento e muitas vezes “sofrem com incompreensões”.
O Papa rezou esta sexta-feira por todos os profissionais de saúde que arriscam a sua vida ao serviço dos doentes, especialmente nas áreas mais atingidas pela Covid-19.
“Ontem recebi uma mensagem de um sacerdote bergamasco, pedindo para rezar pelos médicos de Bérgamo, Treviglio, Bréscia, Cremona, que estão a trabalhar no limite das suas forças; eles estão a dar as suas próprias vidas para ajudar os doentes, para salvar a vida dos outros”, referiu, antes da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.
Na celebração, com transmissão online pelos canais do Vaticano, Francisco pediu orações pelas autoridades, considerando que “não é fácil” gerir este momento e muitas vezes “sofrem com incompreensões”.
“Médicos, funcionários de hospitais, voluntários da saúde e as autoridades, neste momento, são colunas que nos ajudam a seguir em frente e nos defendem nesta crise. Rezemos por eles”, apelou.
Partilhar