9 abril 2020

Grupo de Jovens Tribus disponibiliza Via Sacra

Fotografia

Grupo interparoquial de Barcelos utilizou métodos tecnológicos para criar uma Via Sacra "actual".

O "Tribus" é um grupo de jovens interparoquial, do concelho de Barcelos, composto pelas freguesias de Alheira, Alvito S. Pedro e Igreja Nova.

Devido à pandemia de COVID-19, o grupo avançou com uma Via Sacra utilizando os meios tecnológicos ao seu dispor. Nasceu assim a "Via Sacra: Será uma história do passado?", composta por quatro vídeos e um guião.

"A Via Sacra ocorre nos nossos dias, ainda hoje se crucificam pessoas de variadas formas, ainda hoje nos aparecem pessoas à nossa porta que nos ajudam, tal como Verónica ou Cireneu. Com esta ideia de base, a cada estação associamos uma problemática dos dias atuais", explica o "Tribus".

Abaixo pode visualizar e partilhar os quatro vídeos disponibilizados pelo Grupo, sendo que o último só estará disponível na Sexta-feira Santa.

Download de Ficheiros

Guião da Via Sacra