11 maio 2020

Unidade pastoral em Famalicão está em "ZO'Missão"

DACS

Unidade Pastoral de Cabeçudos, Esmeriz, Palmeira e S. Paio tem transmitido eucaristias pelo ZOOM.

A Unidade Pastoral de Cabeçudos, Esmeriz, Palmeira e S. Paio está em contacto com as suas comunidades através da transmissão diária da oração do terço, neste mês de Maria e também da Eucaristia semanal.

As transmissões ocorrem na plataforma ZOOM, na qual cada família poderá pedir o acesso na rede social da Unidade Pastoral e, num ambiente de comunidade, família de famílias, onde, a partir de cada casa, cada paroquiano vive as celebrações como se estivesse sentado no banco da igreja, com o amigo ao lado, que vê, através da câmara ligada na “janela” do ZOOM.

Foi neste contexto de família que o JHA, grupo de jovens da paróquia de Esmeriz, quis levar este momento especial àqueles que mais sentem falta da espiritualidade da Eucaristia. Assim, embalados pela máxima de "Proteja-se para estar mais próximo de Deus na Sagrada Eucaristia", levaram a casa dos idosos da comunidade a transmissão da Eucaristia.

Com todas as regras e cuidados de saúde, foi de sorrisos no rosto e computadores na mão que os jovens chegaram às diversas habtações e ajudaram os idosos a rezar neste tempo de pandemia.

Com a plataforma ZOOM ligada, os idosos que receberam os jovens em suas casas, assistiram à eucaristia celebrada pelo pároco, Nuno Vilas Boas e estiveram online com a comunidade.