12 maio 2020

Cancelada a Romaria Grande de São Torcato

DACS

A Irmandade refere que esta é uma decisão "excepcional e muito difícil para todos”.

A Irmandade de São Torcato anunciou esta terça-feira o cancelamento da Romaria Grande de 2020 na localidade vimaranense. A tradicional romaria estava agendada para o dia 5 de Julho. A decisão segue as orientações da Direcção-Geral da Saúde e foi tomada em consonância com a Arquidiocese de Braga.

A Irmandade refere que esta é uma decisão "excepcional e muito difícil para todos", particularmente no ano em que o Santuário de São Torcato foi elevado à condição de basílica.

Em "continuidade" desta decisão, a Irmandade anunciou também que não existirão festividades no Terreiro de São Torcato até ao final do Verão.

A Irmandade de São Torcato pede a "compreensão" de todos e afirma que em 2021 a Romaria voltará mais forte "com a protecção do Santo do Povo".