26 maio 2020

Leigos para o Desenvolvimento promovem concertos online de angariação de fundos

DACS com Agência Ecclesia

A iniciativa teve início esta segunda-feira, 25 de Maio, ‘Dia de África’.

Os Leigos para o Desenvolvimento estão esta semana a promover o festival solidário online ‘Songs for Good’, para angariar fundos para os seus projectos. O festival decorre até sábado, dia 30 de Maio, entre as 19h00 e as 20h00, no Instagram da ONGD.

A iniciativa teve início esta segunda-feira, 25 de Maio, ‘Dia de África’, e o objectivo é “dar um contributo para a missão LD, onde o desenvolvimento é o envolvimento de todos”.

“Impõe-se que o caminho feito até aqui continue, apesar da pandemia e, consequentemente, todos os novos desafios que o mundo atravessa. Esta iniciativa surge no âmbito da formação dos LD, que prepara jovens voluntários, que desejam dedicar um ano da sua vida ao serviço dos outros”, explica.

Os Leigos para o Desenvolvimento salientam que reuniram um “conjunto de generosos artistas” para os 12 concertos do festival online ‘Songs for Good’.

O cartaz do festival solidário online conta com Ciclo Preparatório, Helena Kendall, Miguel Carmona, Mimi Froes e Manuel Oliveira, Zé Maria Souto Moura, Rita Sanches, Boko e os Vai e Vem, e os concertos podem ser acompanhados em direto da página dos LD na rede social Instagram.

A ONGD católica Leigos para o Desenvolvimento trabalha há mais de 30 anos pelo “desenvolvimento integral e integrado” em países de expressão portuguesa, actualmente em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe, e actua preferencialmente na área da formação e rducação, da dinamização e organização comunitária, empreendedorismo e empregabilidade e ainda capacitação de agentes locais. O trabalho no terreno é realizado por jovens voluntários, criando a possibilidade do auto-desenvolvimento das comunidades.