5 junho 2020

Solenidade da Santíssima Trindade

Paulo Alexandre Terroso Silva

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento Este Domingo, 7 de Junho, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Solenidade da Santíssima Trindade
Ano 9 – n. 12 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Sabemos que Deus é Trindade, não porque o imperador Constantino e a Igreja o inventaram (como diz a vulgata dos pseudo-historiadores contemporâneos, testemunhas de Jeová e outros), mas porque “Deus amou tanto, tanto o mundo que lhe entregou o Seu Filho Unigénito” (Jo 3,16). Sabemos que Deus é Trindade porque Deus no-lo quis revelar pela vida e palavra de Jesus. Se assim não tivesse sido, nunca o saberíamos e pensaríamos ainda hoje que Deus, antes da criação do mundo, era solitário.
[Pe. Pablo Lima]

9 — S. Efrém, diácono e doutor da Igreja [MF]
10 — S. Anjo da Guarda de Portugal – MO
11 — Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpo de Deus) [SOLENIDADE]
13 — S. António de Lisboa, presbítero e doutor da Igreja [MO]
14 — XI Domingo do Tempo Comum

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento

Horários das Eucaristias na Solenidade do Corpo de Deus
No dia 10, quarta-feira, eucaristias vespertinas às 17h e 22h. No dia 11 as eucaristias seguem o horário dos domingos: 9h, 10h30 e 12h.

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

SSmaTrindade_AnoA_2020.pdf