14 agosto 2020

XX Domingo do Tempo Comum

Fotografia Dorothea Lange

Paulo Alexandre Terroso Silva

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados: Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, es

17 | S. Beatriz da Silva, virgem [MO]

19 | S. João Eudes, presbítero [MF]

20 | S. Bernardo, abade e doutor da Igreja [MO]

21 | SS. Pio X, papa [MO]

22 | Virgem Santa Maria, Rainha [MO]

23 | XXI Domingo do Tempo Comum

Pensamento da semana
Há maridos e esposas e amigos e pais que sempre querem cobrar, de um modo ou de outro, aquilo que fizeram. O filho deve pagar com as boas notas ou cursando determinados estudos, saindo com a garota A e não com a garota B, sacrificando uma viagem com os amigos porque os pais o querem a seu lado nesse fim de semana ou naquelas férias… Como se ter alimentado e educado um filho fosse um investimento que garante alguns interesses prefixados… Penso que o projeto completo teria que ser este: “depois de tudo o que fizemos por ti… agora toca-te fazer o que aches melhor para ti mesmo.”
[Teu nome é Olga. Cartas à minha filha mongolóide, Joseph M. Espinàs]

Horário das Confissões no mês de Agosto
De manhã: das 9h30 às 10h30; de tarde: das 16h às 17h

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).
IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89