15 outubro 2020

Arciprestado de Barcelos promove vigília missionária

Fotografia Portugal-Galicia

DACS

É este sábado, dia 17, pelas 21h30, na Igreja Matriz.

O arciprestado de Barcelos promove este sábado, dia 17, às 21h30, uma vigília missionária onde vai ser apresentado um filme sobre Amazónia à luz da Laudato Si. A vigília tem lugar na Igreja Matriz de Barcelos.

De acordo com o Pe. Miguel Miranda, o evento permite entrar “na dinâmica do novo Ano Pastoral, com a escuta e meditação da Parábola do Bom Samaritano”, assim como para aprofundar, “à laia dos cânticos juvenis, o sentido do envio que dá tema e lema a este Outubro Missionário”.

Para além do filme – da autoria do padre Firmino Cachada – a iniciativa vai contar também com um vídeo sobre o terrorismo na província de Cabo Delgado, em Moçambique, gravado pelo Bispo de Pemba, D. Luiz Lisboa.

Também a enfermeira Margarida Ferreira, da unidade de cuidados intensivos do Hospital de Braga, que esteve na linha da frente no combate à Covid-19, vai dar o seu testemunho.

A iniciativa é organizada pela Pastoral Vocacional e Missionária local, em colaboração com o Centro Espírito Santo e Missão da Silva, também em Barcelos, e o Grupo de Jovens Sem Fronteiras, de Carvalhal.