3 dezembro 2020

Personalidades da Igreja galardoadas pelo município de Braga

Entrega das medalhas vai realizar-se no dia 9 de Dezembro.

O Município de Braga vai atribuir no dia 9 de Dezembro medalhas de mérito municipais a várias entidades e personalidades da Igreja que se notabilizaram pelos seus “feitos cívicos ou méritos pessoais”. A cerimónia vai decorrer no Fórum Braga às 18 horas.

Os cónegos João Aguiar Campos – antigo director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais – e Fernando Monteiro (a título póstumo) vão ser distinguidos com a medalha de grau ouro, em conjunto com o professor da Faculdade de Teologia e pró-reitor da Universidade Católica Portuguesa, João Duque.

Confraria do Bom Jesus do Monte, o Instituto Monsenhor Airosa e a Irmandade de Santa Cruz também vão receber a medalha grau ouro. A medalha de Grau Honra vai ser atribuída ao Hospital de Braga.