4 janeiro 2021

“Contagiados por Cristo”: São Vicente prepara Vigília

Fotografia DR

DACS | Foto: Paróquia de São Vicente

A iniciativa acontece na próxima quinta-feira, dia 7 de Janeiro, às 21h15, na Igreja Paroquial e com transmissão online através da página de Facebook da paróquia.

A comunidade paroquial de São Vicente, no Arciprestado de Braga, está a preparar uma vigília de oração pela vida e pelas vocações, subordinada ao tema “Contagiados por Cristo”. A iniciativa acontece na próxima quinta-feira, dia 7 de Janeiro, às 21h15, na Igreja Paroquial e com transmissão online através da página de Facebook da paróquia.

A iniciativa nasce de uma proposta do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral das Vocações. Todos os meses, na primeira quinta-feira, cada paróquia da zona pastoral Cidade/Este do arciprestado de Braga prepara um encontro para promover a oração pela vida e pelas vocações matrimoniais, sacerdotais, religiosas, missionárias e laicais em Igreja.

É neste contexto que surge esta vigília na paróquia de São Vicente, organizada com a colaboração de todas as comunidades religiosas que estão ligadas à vida desta paróquia de Braga: Irmãs Servas de Jesus da Caridade, Irmãs Adoradoras, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Irmãs da Comunidade de Loyola, Jesuítas da Comunidade do Apostolado de Oração e da Comunidade Pedro Arrupe e Carmelitas Descalços.

Este momento de oração destina-se a todos os cristãos, a todas as famílias, aos jovens, aos membros dos movimentos de apostolado, aos consagrados e aos sacerdotes.