28 janeiro 2021

Campanha "Juntos por Cabo Delgado"

Balasar (Santa Eulália)

Campanha “ Juntos por Cabo delgado” Moçambique

A ligação entre Portugal e Moçambique não se conta em poucas palavras, tal é a profusão de laços históricos, culturais e sociais em permanente evolução. Com o acordo de cooperação que nos une à Diocese de Pemba, a Arquidiocese de Braga aprofunda esses laços, assumindo ainda a Paróquia de Santa Cecília de Ocua como a sua 552ª paróquia. Por tudo isto, a situação actual na província de Cabo Delgado, com ataques constantes e populações deslocadas, toca-nos de forma particularmente próxima. A Campanha de recolha de bens “Juntos por Cabo Delgado” surge como um apelo excepcional e urgente, ajuda que, correspondida de acordo com as nossas possibilidades, poderá fazer toda a diferença para famílias inteiras cujos horizontes são extremamente complexos.

Como participar?

Doando materiais: para as casas e instrumentos de trabalho. Pode consultar a lista que vai anexo a esta notícia.

As pessoas que desejarem participar podem fazê-lo entregando as suas ofertas na Sala de Convívio (junto á casa da Beata Alexandrina) durante os dias de semana da parte da tarde. Ai estará uma pessoa para os atender.

Também podem contactar com o tm nº 963 034 358

A campanha termina do dia 17 de fevereiro.

Os nossos irmãos de Cabo delgado agradecem

Lista de Bens materiais essenciais: Juntos por cabo Delgado_bens solicitados.pdf