9 março 2021

Cáritas angariou mais de 100 mil euros durante a Semana Nacional

DACS

Valor angariado será agora distribuído pelas 20 Cáritas Diocesanas que compõem a rede nacional Cáritas.

A Semana Nacional Cáritas decorreu de 28 de Fevereiro a 7 de Março, tendo-se assistido a uma grande mobilização da população.

Perante as circunstâncias e limitações causadas pela pandemia, este ano, a rede nacional Cáritas apelou à participação no Peditório Nacional Público através dos meios digitais, tendo sido angariados mais de 100 mil euros.

“Esta foi uma semana inspiradora que nos robustece no caminho. Agradeço a todos os que colaboraram e contribuíram para uma semana diferente, mas centrada no que é essencial”, assinalou Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, sublinhando a vivência da Semana Nacional Cáritas que terminou no passado domingo, dia 7 de Março, com a celebração do Dia Nacional Cáritas.

“Termino esta semana de coração cheio, animada e confiante de que esta rede conseguirá chegar mais perto, que somos muito mais do que a nossa soma e de que não podemos vacilar”, concluiu.

O valor angariado será agora distribuído pelas 20 Cáritas Diocesanas que compõem a rede nacional Cáritas, reforçando assim a capacidade de cada uma, a nível local, na actuação junto da população mais vulnerável.

Em 2020, a rede Cáritas atribuiu apoios financeiros directos à população de cerca 1.5 milhões de euros, aos quais ainda se somam apoios em produtos alimentares e bens essenciais, bem como outras respostas sociais de emergência.