15 março 2021

Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal assinalada em jornada online

DACS

O Congresso "Mulher, Mãe e Rainha. Nos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal", que decorreria de 25 a 27 de Março deste ano, foi adiado para 2022.

A data dos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal será assinalada com uma jornada online a decorrer no dia 25 de Março.

Pelas 17h30 poderá juntar-se à sessão online através deste link. A iniciativa prevê intervenções do Cónego José Paulo Abreu, Presidente da Comissão Científica do Congresso "Mulher, Mãe e Rainha", e de D. Francisco Senra Coelho, Arcebispo de Évora.

Às 18h30 dá-se a abertura do Ano Jubilar dos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal com eucaristia a partir do Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. A celebração será transmitida através do site e página de Facebook da Arquidiocese de Évora.

O Congresso "Mulher, Mãe e Rainha. Nos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal", que decorreria de 25 a 27 de Março deste ano, foi adiado para 2022.