22 março 2021

Reflexão da caminhada Quaresmal: a Cruz da nossa vida

Fotografia Paróquia de Balasar

Paróquia Santa Eulália de Balasar

Onde nos encontramos com Deus? A caminhada de encontro com Deus é uma jornada longa, pessoal e reflectida, pois é no nosso dia-a-dia, nas nossas orações que chegamos mais perto dele.

Olhando para a imagem de Jesus Cristo, o símbolo que nos salta à vista é a Cruz. Uma cruz que pesa pelos pecados do mundo, uma cruz que foi levada por um homem e nela Ele foi crucificado. É através da Cruz que nós temos o encontro com Jesus Cristo, que formamos uma aliança, uma união de amor infinito, sabendo que nela reside a grande misericórdia e expiação dos nossos pecados.

Na quaresma o maior símbolo é a Cruz, e nela nós colocamos a nossa vida. Quantas vezes ouvimos dizer, e falamos “Esta é a cruz da minha vida!” Quantas vezes paramos para refletir que verdadeira cruz levamos!?

Durante esta semana meditemos sobre as palavras de Jesus e da Beata Alexandrina. Neste pequeno vídeo revejamo-nos na sua vida, na doçura com que ela acolhia a cruz de Jesus, apesar de sofrer.