9 abril 2021

Alunos de EMRC em Guimarães contribuem para a Refood

Fotografia DR

DACS

Alunos da Escola Professor João de Meira doaram alimentos ao movimento que aproveita excedentes alimentares para combater a fome.

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Professor João de Meira, em Guimarães, entregaram à Refood "quilos e quilos" de alimentos num movimento iniciado no espírito da disciplina.

Os alunos moveram "familiares, vizinhos e toda uma comunidade", fazendo cartazes, envolvendo os encarregados de educação e toda a comunidade educativa. Para além dos "quilos e quilos de arroz, massa, enlatados, fruta, leite", de acordo com o Departamento para a Presença da Igreja no Ensino, "também foram toneladas e toneladas de partilha, ajuda, proximidade, alegria".

O movimento para esta recolha surgiu "da percepção que além, da falta dos abraços, do contacto, da proximidade, também há pessoas que perderam os seus empregos, perderam a oportunidade de serem úteis e que agora clamam por uma mão que os ajude, clamam por pão".