19 abril 2021

LOC/MTC organiza Semana Temática

DACS

Semana é subordinada ao tema "O precariado e as suas implicações na vida das pessoas" e desenrola-se em três conferências.

Começa hoje, 19 de Abril, pelas 21h00, em formato online, a Semana Temática da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da Arquidiocese de Braga.

A Semana é subordinada ao tema "O precariado e as suas implicações na vida das pessoas" e desdobra-se em três conferências. No dia de hoje, a convidada é Fátima Almeida, copresidente do MMTC – Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos e que abordará "o precariado e suas implicações".

Na quarta-feira, dia 23 de Abril, à mesma hora, é a vez de Ulisses Garrido, antigo dirigente do Movimento Católico de Estudantes (MCE), da CGTP e da CES – Confederação Europeia de Sindicatos, falar sobre "empresas fantasmas e subcontratação".

Na sexta-feira, dia 23 de Abril, Custódio Oliveira, antigo dirigente nacional da Juventude Operária Católica (JOC), actual director geral da OMNISINAL e professor universitário, apresenta uma comunicação sobre "teletrabalho e suas implicações na vida familiar".