3 maio 2021

XXV Encontro Nacional de Acólitos

Balasar (Santa Eulália)

“Nunca ouviste falar da Beata Alexandrina de Balazar?”. Foi esta a pergunta do Papa Francisco, na sua mensagem aos acólitos de Portugal, por ocasião do XXV Encontro Nacional de Acólitos, realizado no dia 01 de Maio em Fátima. Em dia de São José Operário, o Papa Francisco exortou os acólitos a serem santos e originais, dando como modelos a Beata Alexandrina, São Francisco Marto, entre outros, especialmente, pela sua devoção e consagração ao Santíssimo Sacramento.

Num encontro marcado pela celebração da eucaristia, o Cardeal Jean-Claude Höllerich agradeceu o serviço que os acólitos prestam ao altar e pediu que essa dedicação seja alargada a todas as dimensões da sua vida. A missão do acólito não se esgota no ministério eucarístico, mas estende-se a toda a sua vida.

A paróquia de Balasar participou no encontro com um grupo de acólitos que renovaram o seu desejo de entrega e serviço a “Jesus Escondido”.

Que o Senhor inspire cada vez mais crianças, jovens e adultos a darem testemunho da sua fé, através da doação incondicional das suas vidas ao mistério eucarístico.