6 julho 2021

Núcleo de Braga do CNE celebrou 62 anos

DACS com Núcleo de Braga CNE

Todos os escuteiros foram, mais uma vez, desafiados a seguir os trilhos de Baden Powell.

Núcleo de Braga do Corpo Nacional de Escutas celebrou esta segunda-feira o 62.º aniversário da sua criação.

Mais uma vez marcado por condicionalismos da situação pandémica, a Junta de Núcleo convidou os chefes de agrupamento a unirem-se numa celebração de acção de graças, na Igreja de S. Pedro e S. Paulo. Foi, pelo segundo ano consecutivo, um momento sem o colorido das secções, mas cheio de sentimento e lembranças dos momentos em que as multidões se faziam sentir.

Sob o tema “Esperança enraizada na missão de olhar e sentir-se olhado...”, foi, de acordo com o Núcleo, evidenciado o entusiasmo que cada um desse sentir ao saber-se parte deste corpo e, ainda, a responsabilidade do testemunho da herança recebida e abraçada por cada um, aquando do momento da sua promessa.

Todos os escuteiros foram, mais uma vez, desafiados a seguir os trilhos de Baden Powell, procurando fazer pelo menos uma boa acção cada dia para que o mundo possa ser melhor.