Arquidiocese de Braga -
13 julho 2021
Famalicão celebra Nossa Senhora do Carmo no dia 18
DACS
Desde o dia 9 que se reza, diariamente, a Novena de Nossa Senhora do Carmo.
Tem lugar no próximo domingo, dia 18 de Julho, a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe. A única peregrinação arciprestal famalicense tem início às 10 horas e é marcada por uma eucaristia celebrada por D. Jorge Ortiga.
O andor de Nossa Senhora do Carmo sai da Igreja Paroquial de Lemenhe às 10h de domingo, dia 18, transportado por uma viatura dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Às 10h30, com a chegada ao Santuário, é hora da eucaristia presidida pelo arcebispo D. Jorge Ortiga.
Para as 18 horas está marcada uma oração do terço e sermão, seguindo-se a imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo a quem o desejar.
Desde o dia 9 que se reza, diariamente, a Novena de Nossa Senhora do Carmo – que, se o tempo permitir, acontecerá todos os dias no recinto do Santuário. O final da novena, no dia 16, sexta-feira, é marcado por uma procissão com velas também no recinto do Santuário que começa às 21h só com o andor e imagem, seguindo depois para a igreja paroquial numa viatura dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.
Já no sábado, dia 17, haverá confissões entre as 9h e as 11h na igreja paroquial.
O arciprestado de Vila Nova de Famalicão lembra a todos os cristãos “a importância de se associarem a este momento de oração, na certeza de que pelo testemunho de Maria, a Senhora do Carmo, somos desafiados a viver intensamente a Caridade, como orientação central do nosso peregrinar, para que possamos imitar a Jesus, o Bom Samaritano, e edificar uma Igreja mais fiel ao Evangelho, isto é, uma Igreja Sinodal e Samaritana, tal como nos desafia a nossa Arquidiocese de Braga”.
Partilhar