23 setembro 2021

XXVI Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Escola de Famílias regressa para 3.ª edição. O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar vai promover de novo a iniciativa da Escola de Famílias. As quatro sessões têm lugar presencialmente – com transmissão online em simultâneo –, ao Domingo à tar

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 27 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Agora espero que com a decisão de parar o automatismo do rito antigo possamos voltar às verdadeiras intenções de Bento XVI e de João Paulo II. A minha decisão é o resultado de uma consulta a todos os bispos do mundo realizada no ano passado. A partir de agora, quem quiser celebrar com o vetus ordo deve pedir permissão, como se faz com o biritualismo. Mas há jovens que depois de um mês de ordenação vão ao bispo pedir isso. Este é um fenómeno que indica que estamos a retroceder.
[Papa Francisco]

27 — S. Vicente de Paulo, presbítero [MO]
28 — S. Venceslau, mártir [MF]; SS. Lourenço Ruiz e Companheiros, mártires [MF]
29 — S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael, Arcanjos [FESTA]
30 — S. Jerónimo, presbítero e doutor da Igreja [MO]
1 de Out. — S. Teresa do Menino Jesus, virgem e doutora da Igreja [MO]
2 de Out. — Santos Anjos da Guarda – MO
3 de Out. — XXVII Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Escola de Famílias regressa para 3.ª edição
O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar vai promover de novo a iniciativa da Escola de Famílias. As quatro sessões têm lugar presencialmente – com transmissão online em simultâneo –, ao Domingo à tarde, e a primeira é já a 26 de Setembro, com o tema “Filhos... não trazem livro de instruções!”, das 15h30 às 17h30.

Bom Jesus celebra Dia Mundial da Música com Ópera no Lago
O Santuário do Bom Jesus vai celebrar o Dia Mundial da Música com a Ópera no Lago, um concerto que vai ter lugar no Lago do Santuário a 1 de Outubro, às 20h30.
Os bilhetes para o “Lago dos Sonhos” têm preços entre os 35 (sentado na relva, com manta estendida) e os 45 euros (com cadeira e visão para o palco principal). Poderão estar presentes entre 150 a 200 espectadores.

Curso online de Liturgia para músicos
A formação será anual e funcionará às quartas-feiras, das 20h30 às 21h10, via Zoom, a partir do dia 6 de Outubro. As inscrições são feitas junto da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica, através do endereço [email protected].

Exposição adoração do Santíssimo Sacramento
Domingo, 3 de Outubro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Download de Ficheiros

XXVI_Domingo_Ano_B_2021.pdf