2 outubro 2021

Papa Francisco apela a um testemunho de vida que atraia, sem exigir nem obrigar

Fotografia internet

Balasar (Santa Eulália)

No Vídeo do Papa de Outubro, o Papa Francisco pede que todos os cristãos sejam discípulos missionários na vida quotidiana, nas actividades do dia-a-dia, testemunhando o encontro com Jesus e vivendo inspirados pelo Evangelho.

“Em Outubro, mês em que começa o Caminho Sinodal e se celebra o Dia Mundial das Missões, o Santo Padre mergulha no tema da evangelização da Igreja e chama-nos a ser discípulos missionários”, refere o comunicado da Rede Mundial de Oração pelo Papa

O Santo Padre afirma que os cristãos devem estar “unidos ao Senhor” nas coisas mais quotidianas como o trabalho, encontros ou ocupações diárias, deixando-se sempre “guiar pelo Espírito Santo”.

Já no Vídeo do Papa de Agosto Francisco havia sublinhado a vocação própria da Igreja, a evangelização. Na altura, defendeu uma Igreja mais missionária, “através de atitudes que começam com a reforma de cada um”.

“Este mês o Papa reforça este apelo, convidando homens e mulheres a deixarem-se «mover» por Cristo e assim darem testemunho de uma vida que contagia os outros, que atrai sem forçar nem exigir. No vídeo, ele diz-nos que cada testemunho de vida provoca admiração, e a admiração faz com que os outros se perguntem: «Como é que é possível que ele seja assim?», ou «De onde é que esta pessoa tira o amor com que trata a todos, a gentileza, o bom humor?»”, sublinha a Rede Mundial.

( in portal Arquidiocese de Braga)