4 outubro 2021

Jornada Mundial da Juventude começa no dia 1 de Agosto

Fotografia JMJ 2023

DACS

Anúncio foi feito hoje, Dia de São Francisco de Assis.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 irá realizar-se de 1 a 6 de Agosto de 2023.

“O anúncio da data da JMJ, neste dia de São Francisco de Assis, é um momento muito importante para todos. Há muito que os jovens de todo o mundo desejavam conhecer a data da JMJ Lisboa 2023 para preparar com maior detalhe a vinda a Lisboa. Esperamos que os 22 meses que nos conduzirão à JMJ sejam um tempo de evangelização para todos”, afirmou D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.

Neste momento, as equipas de trabalho que compõem o Comité Organizador Local (COL), órgão executivo da preparação e organização da JMJ Lisboa 2023, contam já com mais de 400 voluntários, a maioria portugueses.

Em cada uma das 21 dioceses de Portugal existem também já Comités Organizadores Diocesanos, encarregados de dinamizar no seu território o caminho de preparação até à JMJ.

No último ano foram várias as iniciativas de preparação para a JMJ, como o lançamento da imagem oficial, a recepção dos símbolos da JMJ e a divulgação do hino oficial da jornada, em Janeiro de 2021.