14 outubro 2021

XXIX Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Dia Mundial das Missões. O Dia Mundial das Missões celebra-se no dia 24 de Outubro e tem como tema "Não podemos calar o que vimos e ouvimos" (At 4,20).

XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 30 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Eu creio que este Sínodo e esta proposta são diferentes de tudo o que vimos até hoje na Igreja. Eu leio este desafio do Papa Francisco nesta óptica de ligação com a Alegria do Evangelho, quase como se ele, de novo, encostasse a Igreja à parede e dissesse ‘eu já escrevi, eu já vos pedi, eu já vos disse como é o caminho’... Nós precisamos de pensar seriamente o que é que Deus nos está a pedir para o terceiro milénio e, num certo sentido, apesar de vermos, graças a Deus e ao Espírito Santo, muitas propostas de renovação pelo mundo fora (…).
[Pe. Sérgio Torres]

18 — S. Lucas, Evangelista [FESTA]
19 — SS. João de Brébeuf e Isaac Jogues, presbíteros, e Companheiros, mártires  [MF]; S. Paulo da Cruz, presbítero [MF]
22 — S. João Paulo II, papa [MO]
23 — S. João de Capistrano, presbítero [MF]
24 — XXX Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Concerto dos Cupertinos
Dia 21 de Outubro, quinta-feira, às 21h30, na Basílica dos Congregados, o grupo Vocal Cupertinos, da Fundação Cupertino de Miranda, dá um concerto de música sacra. A entrada é livre! O programa pode ser consultado em: www.facebook.com/Congregados

Clássicos para todos – Orquestra Filarmónica de Braga
Dia 22 de Outubro, sexta-feira, às 21h30, na Basílica dos Congregados, a Orquestra Filarmónica de Braga dá um concerto com o seguinte programa: F. Mendelsshon 7ª symphony – 1mvt; J. Haydn Violin concert in C e W. A. Mozart, Eine Kleine Nacht Musik. A entrada é livre!

“Por Comunidades Sãs e Seguras”
A Comissão de Protecção de Menores e Adultos Vulneráveis da Arquidiocese de Braga vai levar a cabo uma formação com o tema “Por Comunidades Sãs e Seguras”. Com lugar no Espaço Vita, a 23 de Outubro, entre as 10h e as 17h. A inscrição para a formação é gratuita e obrigatória, e deve ser realizada até ao dia 20 de Outubro – com indicação do dia em que quer participar – para o endereço [email protected] ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga, ora presencialmente ou através do número de telefone 253 203 180.

Dia Mundial das Missões
O versículo foi extraído dos Actos dos Apóstolos, o livro que os missionários “têm sempre à mão” para mostrar como “o perfume do Evangelho” se difundiu através dos Apóstolos, refere o Papa Francisco na sua Mensagem para este dia.

Download de Ficheiros

XXIX_Domingo_Ano_B_2021.pdf