Arquidiocese de Braga -
22 outubro 2021
D. Jorge Ortiga preside à sessão de abertura da Assembleia Diocesana da LOC/MTC
DACS com LOC/MTC
Os representantes das equipas militantes da arquidiocese irão aprovar o relatório de actividades, as contas do exercício e o novo plano de Acção para 2021/22.
O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside amanhã, dia 23 de Outubro, pelas 14h30 horas, à sessão de abertura da Assembleia Diocesana da LOC/MTC, que reúne no Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga, na Rua de S. Domingos.
Os representantes das equipas militantes da arquidiocese irão aprovar o relatório de actividades, as contas do exercício e o novo plano de Acção para 2021/22 que esteve em discussão nas equipas de militantes desde Julho e que tem por título: “Dignificar o trabalho – combater o precariado”.
“O mundo do trabalho e a vida dos trabalhadores, nos últimos dois anos têm sido marcados pelo ressurgimento, bem vincado, do precariado, tal como ficou demonstrado na Semana Temática, promovida pela Equipa Diocesana entre 19 e 23 de Abril de 2021”, pode ler-se na introdução à proposta do novo plano de acção, já reflectida pelos militantes.
Nesta assembleia serão eleitos os novos coordenadores diocesanos para o triénio de 2021/2024. Os candidatos propostos pelos militantes são Albano Cruz, oriundo do grupo de Vila Nova de Sande, Guimarães, e Fátima Pinto (que se recandidata) oriunda do grupo de Delães, Vila Nova de Famalicão.
A Assembleia terminará às 18h00 com a celebração da Eucaristia a que presidirá o novo assistente nacional da LOC/MTC, o padre Joaquim Martins. Na altura será apresentada a Equipa Diocesana para o próximo triénio e o comunicado final.
Partilhar