27 outubro 2021

JMJ Lisboa lança corrida global

DACS

A corrida vai ser realizada em formato digital, com cada atleta a correr no seu contexto.

A organização da edição de 2023 da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) lançou a WYD Global Race, um evento entre os dias 21 e 30 de Novembro para angariar fundos para a preparação e realização do evento da Igreja Católica.

A corrida vai ser realizada em formato digital, com cada atleta a correr no seu contexto e os tempos e distâncias são registadas por numa plataforma global, o que permite a participação e a competição entre todos, independentemente da sua geografia”. As verbas vão ser recolhidas “tanto através das inscrições como dos patrocínios da corrida”.

As inscrições na WYD Global Race estão abertas no site www.wydglobalrace.com ou fazendo o download da App.

Duarte Ricciardi, secretário-executivo da JMJ Lisboa 2023, explica que a organização aceitou com gratidão e expectativa a proposta da Move Sports para sermos parceiros de uma iniciativa que, para além do seu carácter inovador, alia a prática do exercício físico à dimensão solidária e desejamos que os frutos desta corrida possam ajudar milhares de jovens a viver a experiência única de participar numa Jornada Mundial da Juventude”.

António Cunha, da Move Sports (empresa parceira da JMJ Lisboa 2023 nesta iniciativa), indicou que a corrida parte do tema escolhido pelo Papa Francisco para o evento, ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’.

“Pensamos de imediato na importância do movimento e a urgência de acção. Por outro lado, o mundo tem sido repetidamente confrontado pelo próprio Papa Francisco, para a necessidade de mudarmos de vida, de cuidarmos da Casa Comum, o que implica a prática de hábitos saudáveis de vida”, acrescentou.

A próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude vai decorrer em Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto de 2023.