26 novembro 2021

Sameiro celebra Festa da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria

DACS

O Santuário do Sameiro vai celebrar a Festa da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, padroeira do Santuário, a partir do dia 29 de Novembro.

O caminho até ao dia 8 de Dezembro começa com uma novena entre os dias 29 de Novembro e 6 de Dezembro. Nesses dias, de segunda a sexta-feira, às 16h15, há terço e missa na Basílica do Santuário. Já no sábado e domingo, o terço é às 16h e a missa às 16h30, e na Cripta da Basílica.

No dia 7 de Dezembro, terça-feira, há terço às 16h e missa vespertina da Solenidade da Imaculade Conceição.

A 8 de Dezembro, na Cripta, há missa às 7h30, 9h30 e 16h30. A missa solene é às 11 horas, é presidida por D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, e transmitida na Rádio Renascença. De seguida há a proclamação de irmãos honorários e a admissão de novos Irmãos da Confraria do Sameiro, com o Hino Akatistos às 15h15.

Durante o dia 8 há confissões na Capela da Reconciliação, na Cripta, entre as 8h30 e as 12h e entre as 14h30 e as 16h30.