31 março 2022

V Domingo da Quaresma

Paulo Alexandre Terroso Silva

Lausperene, Festa de N. Sr.ª das Dores e as Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz. 7, 8 e 10 de Abril, nos Congregados

V Domingo da Quaresma
Ano 11 – n. 13 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Se a oração for verdadeira, não pode deixar de se traduzir em caridade. E a caridade liberta-nos da escravidão pior: a escravidão de nós mesmos. A caridade quaresmal reconduz-nos ao essencial, à alegria íntima que existe no dar.
[Papa Francisco]

Liturgia
10 — Domingo de Ramos na Paixão do Senhor

Encontro Sinodal
Este sábado, 2 de abril, temos o encontro sinodal de aprovação da síntese a ser enviada à equipa diocesana. O encontro tem lugar na Capela das Confissões, com início às 15h e a terminar pelas 16h30.

Assembleia Geral da Irmandade dos Congregados
Este sábado, 2 de abril, às 17h30, no salão da Basílica. Tem a seguinte ordem de trabalhos: 1º Leitura e apreciação da a anterior; 2º Apreciação, discussão e aprovação das Conta de Gerência de 2021; 3º Outros assuntos de interesse para a Irmandade.

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento
Este domingo, 3 de abril, das 15h00 às 17h00. Com a recitação do terço da Divina Misericórdia e oração vésperas.

Lausperene e Festa de N. Sr.ª das Dores
6 de Abril, Quarta-feira, as eucaristias —10h30, 12h e 17h — são todas celebradas na Capela das Confissões. A Basílica está fechada e a ser preparada para o lausperene e Festa da Sr.ª das Dores.

7 de Abril, Quinta-feira, 8h eucaristia seguida de exposição do Santíssimo | As eucaristias das 10h30 e 12h são celebradas na Capela das Confissões | às 18h30 Oração de Vésperas solenizadas.

8 de Abril, Sexta-feira, 8h eucaristia seguida de exposição do Santíssimo | Às 10h30 eucaristia solene e às 12h eucaristia na Capela das Confissões | às 17h15 Oração de Vésperas solenizadas | 18h Eucaristia da festa presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, e instituição de novos irmãos na Irmandade de Nossa Senhora das Dores e Sta. Ana dos Congregados.

As Se7e Últimas Palavras de Cristo na Cruz
10 de abril, domingo, às 21h, a Suzana Mendes Gonçalves, o Quarteto Verazin e a Maria Helena Falé, vão ajudar-nos a meditar as 7 Últimas Palavras de Cristo na Cruz.

Download de Ficheiros

V_Domingo_Quaresma_AnoC_2022_Congregados.pdf