6 abril 2022

Viagem do Papa ao Líbano está “em estudo”, confirma Vaticano

Fotografia Vatican Media

DACS com Vatican News

O país ainda sofre as consequências da violenta explosão no porto de Beirute, em Agosto de 2020.

O porta-voz do Vaticano confirmou esta terça-feira que uma viagem do Papa Francisco ao Líbano “está em estudo”.

A presidência libanesa anunciou, no mesmo dia, que o núncio apostólico, o arcebispo Joseph Spiteri, informou o presidente da República, Michel Aoun, que o Papa Francisco vai visitar o Líbano em Junho”.

O Papa recebeu o presidente libanês no Vaticano a 22 de Março, abordando a crise económica do país, a situação dos refugiados e as consequências da explosão no porto de Beirute, a 4 de Agosto de 2020.

Um ano após esta explosão, Francisco manifestou a intenção de visitar o país e, a 1 de Julho de 2021, convocou um Dia de Oração e Reflexão pelo Líbano.

O Papa Francisco adiantou, no regresso da recente viagem a Malta, que pensa num encontro com o patriarca de Moscovo (Igreja Ortodoxa), Cirilo, no Médio Oriente.

João Paulo II visitou o País dos Cedros, em 1997, e Bento XVI em 2012.