29 abril 2022

Lançados subsídios para a Semana de Oração pelas Vocações

DACS com DAPV

As pagelas com a oração encontram-se disponíveis nos Serviços Centrais da Arquidiocese a partir desta sexta-feira, dia 29 de Abril.

Estão disponíveis os subsídios para a 59.ª Semana de Oração pelas Vocações, celebrada entre os dias 1 e 8 de Maio.

Além da nota do presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEVM), D. António Augusto Azevedo, os subsídios incluem a oração preparada para a semana, uma proposta para uma vigília de oração, um momento de Adoração Eucarística, uma reflexão dos Mistérios do Rosário, assim como as habitais catequeses e uma aula de EMRC, entre outros.

Dado que até à data não foi ainda publicada uma Mensagem do Papa Francisco relativa a esta semana, não foi também publicado o habitual cartaz alusivo à mesma.

Como acontece em cada ano, estes subsídios têm como principal objectivo ajudar a promover uma pastoral testemunhal, do encontro, da Caridade, do chamamento e do acompanhamento, ao serviço da comunhão e de uma Igreja sinodal e samaritana, para que se possa implementar uma renovada e profícua cultura vocacional, transversal a todos os setores de pastoral e a toda acção eclesial, explica o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.

A elaboração destes subsídios, que se destinam a todas as dioceses do país, esteve a cargo do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Leiria-Fátima.

É possível descarregar todo o material no actual website da CEVM: http://ecclesia.pt/cevm/.

As pagelas com a oração encontram-se disponíveis nos Serviços Centrais a partir desta sexta-feira, dia 29 de Abril, de modo a serem utilizadas em todas as paróquias da Arquidiocese.

Download de Ficheiros

Pagela Semana das Vocações