12 maio 2022

Apresentação do livro sobre a história da Diocese de Pemba

Fotografia Sérgio Cabral | CMAB

CMAB

A Diocese de Pemba acaba de publicar o primeiro livro com a história da evangelização do seu território, concluindo assim um processo de vários anos de pesquisa, recolha, tratamento de informação.

A sessão de apresentação do livro "Testemunhas de uma Memória Viva - História da Evangelização da Província de Cabo Delgado" coordenado pela Ir. Magdalena Medina Filpo, FI, vai realizar-se no próximo dia 16 de maio, às 17h00, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga, sendo organizada pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga – CMAB.

A apresentação estará a cargo de D. Luiz Fernando Lisboa, antigo bispo de Pemba e atual Arcebispo de Cachoeiro de Itapemirim, de D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, e contará com as intervenções (através de vídeo) de D. António Juliasse, Bispo de Pemba, e da Irmã Magdalena Medina Filpo, FI.

Haverá também vários momentos musicais ao longo da apresentação, em macua e em maconde, animados pelo grupo Nivarane – Matata, constituído pelos 4 seminaristas da Diocese de Pemba a estudar no Seminário Conciliar de Braga.

A sessão de apresentação será aberta a todos/as os/as interessados/as.