7 julho 2022

Pastoral Juvenil de Celorico organiza caminhada

DACS

Dia 11 de Julho, às 20h30.

A Pastoral Juvenil do Arciprestado de Celorico de Basto vai realizar uma caminhada na próxima segunda-feira, 11 de julho, dia de São Bento.

A caminhada decorrerá entre a Capela de S. Sebastião e a Igreja Paroquial de Arnoia, que foi igreja do mosteiro beneditino aí existente até ao século XIX.

Com o início previsto para às 20h30, a caminhada culminará com a celebração da Eucaristia pelas 21 horas.

O objectivo desta caminhada é dar a conhecer a hospitalidade beneditina, acolhendo o hóspede e peregrino como quem acolhe o próprio Cristo, e incentivar os jovens celoricenses, bem como as suas famílias, para esta prática cristã, sobretudo no período do momento diocesano da JMJ que se avizinha.

O padre Alexandre Sá afirma que "será dentro de um ano que a Arquidiocese de Braga acolherá os jovens de todo o mundo para participarem na etapa diocesana das JMJ, sendo acolhidos pelas famílias e paróquias de todos os arciprestado da Arquidiocese de Braga", pelo que, "à semelhança dos restantes arciprestados, será distribuído pelas famílias celoricenses um prospecto em que se explica o pretendido com este acolhimento e, sobretudo, motivando-as a participar deste modo na organização deste evento mundial que o nosso país acolherá em Julho e agosto de 2023".