4 outubro 2022

Movimento Fé e Luz prepara encontro nacional

DACS

Comemorações do 50º aniversário do Movimento terminam num encontro nacional em Fátima, a acontecer nos dias 14, 15 e 16 de Outubro.

O Movimento Fé e Luz irá encerrar as comemorações do seu 50º aniversário num encontro nacional em Fátima, a acontecer nos dias 14, 15 e 16 de Outubro.

Sob o tema “Segui-me e farei de vós pescadores de homens”, o programa conta com momentos de oração, celebração do perdão e da luz, lava-pés, cortejo da alegria, terço, festa e partilha.

No dia 16, Domingo, D. Francisco Senra Coelho, Bispo de referência do Movimento, presidirá à celebração na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 15h00.

"Na Páscoa de 1971 as pessoas com deficiência, acompanhadas pelas suas famílias e jovens amigos, viajaram de todo o mundo até Lourdes, numa grande peregrinação que quebrou a solidão de tantas pessoas e os tabus da sociedade e da Igreja da época. A alegria vivida não se esgotou naqueles dias e deu origem à vontade de continuar com encontros e momentos de partilha, nascendo assim as primeiras comunidades Fé e Luz", explica o Movimento em comunicado.

Existem comunidades Fé e Luz um pouco por todo o mundo, sendo que quinze delas se encontram em Portugal.