15 novembro 2022

30 dias de oração com D. Delfim Gomes-Dia 12

Fotografia DR

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira

Terça-feira, 15 de novembro - S. Alberto Magno, bispo e doutor da Igreja / Jantar aberto à comunidade

No final da Eucaristia da Ordenação está previsto um Jantar (aberto à comunidade) no salão de festas da Escola Secundária Emídio Garcia, antigo Liceu Nacional onde D. Delfim Gomes estudou. Fica a escassos metros da Catedral de Bragança.

Será um momento de confraternização entre bispos, clero e os diocesanos de Bragança Miranda e de Braga que contará, também, com a presença da família e dos amigos do novo bispo.

Os bilhetes para o repasto são limitados e ainda estão disponíveis em Vila Flor (Centro Social Paroquial de S. Bartolomeu, Gabinete de Apoio ao Munícipe e Santa Casa da Misericórdia) e em Bragança (Serviços Centrais da Cúria Diocesana, Livraria Casa de Paramentaria Santa Clara e sede do jornal diocesano "Mensageiro de Bragança").

Senhor nosso Deus, que engrandecestes o bispo santo Alberto Magno na arte de conciliar a sabedoria humana com a fé divina, concedei-nos que, seguindo os seus ensinamentos, possamos, através dos progressos da ciência, conhecer-Vos e amar-Vos mais profundamente.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos

2022.11.14

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira