28 novembro 2022

Fotografia DR

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira

Segunda-feira, 28 de novembro - A oliveira / A caridade

A oliveira é a testemunha de uma oração que replica a Criação: Faça-se… (a tua vontade)!

Da biografia:

Foi vigário episcopal para o clero nos últimos 11 anos. É delegado do clero, diretor do Secretariado diocesano do Ensino de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). De 2016 a 2022 foi membro da equipa nacional de apoio à EMRC.

Oração:

Altíssimo, Omnipotente e Bom Senhor, que sois amor por essência, fogo ardente que se multiplica nos nossos corações, nós vos louvamos!

Exultamos porque em Jesus nos convocais para ser Igreja, fogueira ateada no amor da Trindade! Fazei-nos abraçar o lume vivo de uma caridade que não teme incendiar(-se). Não deixeis que o vento da arbitrariedade possa apagar as chamas frágeis que cambaleiam entre ideologias e preconceitos.

Concedei-nos uma tal provisão de amor que não deixe esgotar as almotolias onde conservamos o alerta de uma caminhada na noite, na aridez e na espera. Que as estrelas da vossa palavra brilhem em todas as atenções da nossa vigilância e encaminhem o nosso amor até à Porta onde ansiamos bater, para entrar nas núpcias eternas.

2022.11.27

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira