20 fevereiro 2023

Símbolos da JMJ seguirão de comboio para Aveiro

Fotografia Divulgação

DACS

Arciprestado de Braga recebe os símbolos da JMJ no dia 26.

A peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 pelos arciprestados está a emocionar todos na Arquidiocese de Braga, mas já começa a ser preparada a despedida. A cerimónia de encerramento da peregrinação e a passagem à Diocese de Aveiro acontecem no dia 3 de março.

A celebração de envio será na Sé Primaz de Braga, às 17h. No final da celebração, os símbolos serão levados em peregrinação até à Estação de Comboios de Braga, onde irão de comboio para a Diocese de Aveiro.

Mas antes ainda teremos muito a vivenciar com a presença dos símbolos na cidade de Braga. A receção acontece às 18h no Largo da Senhora-a-Branca, de onde seguirão em procissão até a Basílica dos Congregados, para uma celebração.

Durante a semana acontecerão ainda vigílias de oração e Eucaristias e visitas às universidades, entre outras entidades. A cruz e o ícone mariano estarão expostos na Avenida Central e irão também ao Braga Parque. Veja o programa completo no cartaz abaixo.