13 março 2023

Fotografia DR

DACS com LOC

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março

O Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC – Diocese de Braga) realiza no dia 1 de abril o Encontro de Formação que terá como tema “Como vivemos e nos comportamos no interior da Casa Comum?”.

O evento acontece das 9h30 às 17h30, no Centro Cultural e Pastoral de Braga (Rua de S. Domingos) e será desenvolvido em forma de revisão de vida, com a ajuda de Fátima Almeida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março para o email da LOC/MTC ([email protected]), ou com os coordenadores – Albano ou Firmina.

Segundo os organizadores, depois da apresentação da temática inicial, serão os trabalhos de grupos abordarão: “Causas – porquê?; Consequências – O que provocou ou provoca em nós, esta partilha da “Casa Comum”? aspetos positivos e negativos”; “Julgar – o que é que o Criador da Casa Comum e outros pensadores, nos têm para lembrar?”; “Como nos pomos em causa? – como nos comportamos? – somos iguais ou diferentes?”; “Agir – o que já fazemos e poderemos melhorar para que vivamos com dignidade no trabalho e aprendamos a cuidar melhor e a fazer cuidar da ‘Casa Comum’?”; e “Como cativar mais pessoas para o movimento e criar novos grupos?”.