Arquidiocese de Braga -
3 abril 2023
Escuteiros do núcleo de braga promovem "Conversas do Centenário"

Junta de Núcleo de Braga - CNE
No encontro, integrado na comemoração do centenário do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português, foi abordado o "O impacto do escutismo... nos jovens".
Integrado na comemoração do centenário do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português, a Junta de Núcleo de Braga promoveu, na passada semana, a "Conversa do Centenário" sobre "O impacto do escutismo... nos jovens". A iniciativa, moderada por António José Osório, contou com a participação de José Pinto e Gabriela Rodrigues (antigos e atuais escuteiros). A atividade foi aberta a toda a comunidade: escuteiros, familiares e amigos.
Recorrendo às experiências dos participantes, o objetivo passou por refletir sobre o modo como o escutismo influi na vida de muitas crianças, jovens e adultos que cresceram no movimento escutista. Partilhando vivências e ensinamentos, a convicção é que as atividades e experiências vividas nos moldam ao longo da vida e nos ajudam a crescer.
No ano em que é celebrado o centenário do movimento escutista, a Junta de Núcleo de Braga espera ajudar a refletir sobre o “muito vivido durante o primeiro centenário do escutismo e contribuir para que o movimento continue vivo e atual para a educação das crianças e jovens”.
Partilhar