1 junho 2023

Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário do Sameiro

Fotografia Divulgação

Santuário do Sameiro

No dia 2 de junho, às 21h30, decorre a Procissão de Velas que percorre a cidade de Braga, desde a Igreja de S. Vicente até à Sé Catedral. No dia 4, domingo, há a Peregrinação Arquidiocesana ao Sameiro, com saída da Sé Catedral às 7h. A Eucaristia, presid

Na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, decorrerá, pelas ruas da cidade de Braga, a habitual procissão de velas, que antecede a Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário do Sameiro. Este ano, a procissão de velas terá o seu início junto da Igreja de São Vicente, rumo à Sé Catedral, às 21h30.

Durante o percurso, acontecerá uma paragem em frente da Igreja do Pópulo. Será um momento solene, proporcionado pela Confraria de Nossa Senhora do Sameiro e pela Comunidade do Pópulo.

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro convida todos os bracarenses a estarem presentes, quer neste momento quer na Peregrinação do próximo domingo, “louvando as maravilhas que Deus fez em Maria e continua a fazer em nossas vidas”.

A Peregrinação Arquidiocesana, por sua vez, ocorrerá no dia 4 de junho, com partida da Catedral às 7h e com chegada prevista ao Sameiro pelas 11h.