9 junho 2023

Programa da Celebração de Início de Ministério Pastoral de D. Nuno Almeida

Fotografia DR

Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda

De acordo com a Comissão Organizadora, o 45.º Bispo da Diocese será recebido à entrada da Catedral às 15h40 e a celebração terá início às 16h, com a tomada de posse e Eucaristia.

Já é conhecido o programa da Celebração de Início de Ministério Pastoral de D. Nuno Manuel dos Santos Almeida que terá lugar na Catedral diocesana, em Bragança, no próximo dia 25 de junho.

De acordo com a Comissão Organizadora, o 45.º Bispo da Diocese será recebido à entrada da Catedral, às 15h40, e a celebração terá início às 16h, com a tomada de posse e Eucaristia.

Além do Núncio Apostólico, estarão presentes cardeais, bispos, sacerdotes e diáconos de Portugal e das dioceses vizinhas de Espanha, bem como família, autoridades, consagrados, responsáveis de pastoral e fiéis dos 4 arciprestados da Diocese.

No final da celebração, por volta das 18h30, vai decorrer um Jantar (aberto à comunidade) na Escola Secundária Emídio Garcia (antigo Liceu). Os bilhetes para o repasto são limitados e estarão disponíveis em Bragança (Cúria Diocesana, Livraria Casa de Paramentaria Santa Clara e na sede do jornal diocesano "Mensageiro de Bragança").

Cruzes e vozes de toda a Diocese

As paróquias, santuários e movimentos foram convidados a participar na celebração fazendo-se representar com a respectiva Cruz. Por uma questão de logística é necessário fazer-se uma inscrição neste link ou enviando um e-mail para [email protected] até ao dia 15 de junho.

O canto litúrgico contará com a participação dos coros de toda a Diocese de Bragança-Miranda. Convidados a participar e a inscrever-se, os coros não residentes em Bragança farão a preparação prévia com os respetivos diretores e nos locais habituais de ensaio. Os coros da cidade de Bragança, ou coralistas de forma livre, têm ensaiado todas as terças-feiras, às 21h, na Catedral.

Encontro com a comunicação social
No dia anterior à tomada de posse e início de ministério pastoral, D. Nuno Almeida encontra-se com os profissionais da comunicação social, no salão da Casa Episcopal. O encontro (mediante convite) é promovido pelo Secretariado diocesano das Comunicações Sociais (SDCS).

PROGRAMA COMPLETO

24 de Junho

• 11h00 - Encontro de D. Nuno Almeida com os profissionais da comunicação social, na Casa Episcopal

25 de Junho