15 junho 2023

Monumento ao Escutismo inaugurado em Medelo-Fafe

DACS

Monumento é inaugurado este sábado, 17 de junho, às 17h30.

O Núcleo de Fafe e o Agrupamento 966 de Medelo vão assinalar o centenário do CNE em Portugal e as bodas de ouro do Núcleo e do Agrupamento com a inauguração de um monumento. A construção evoca as diferentes etapas deste itinerário humano e cristão percorrido pelos escuteiros.

A inauguração decorre este sábado, 17 de junho, a partir das 17h30 na Igreja Paroquial de Medelo-Fafe. Além da inauguração do Monumento ao Escutismo a tarde conta com a celebração da Eucaristia e um convívio.

Em nota, o agrupamento refere que "o monumento terá a forma de triângulo e de tenda, numa referência ao modelo de Deus Trindade, que é seguido pelo CNE Católico." Por outro lado o "CNE que realiza muitas das suas atividades montando a tenda, descobre a mística da tenda como espaço de partilha e de encontro e sobretudo como espaço onde Deus connosco se encontra, pois o Verbo de Deus acampou entre nós (Cf. Jo 1,14)", acrescenta a nota.