16 junho 2023

Fotografia Agência ECCLESIA/PR

CEP

Encontro decorre na quarta-feira, 21 de junho, em Fátima

No dia 21 de junho realiza-se, na Casa de Nossa Senhora das Dores (Fátima), uma Assembleia Plenária Extraordinária da CEP. o encontro servirá para homologará a constituição das Comissões Episcopais, após a eleição dos seus presidentes na Assembleia Plenária do passado mês de abril, iniciando-se assim, formalmente, as suas funções.

Em cima da mesa de trabalhos está também o processo sinodal em curso, nomeadamente, a primeira sessão da XVI Assembleia Geral do Sínodos dos Bispos “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” que se realiza de que 4 a 29 de outubro.

O programa da 207.ª Assembleia Plenária prevê ainda um encontro dos Bispos com alguns membros do Dicastério da Doutrina da Fé, encontro que faz parte do caminho que a Igreja em Portugal tem vindo a percorrer, no sentido de prevenir e implementar uma cultura de cuidado e proteção dos menores e adultos vulneráveis nos seus ambientes.