27 junho 2023

Peregrinação dos emigrantes ao Sameiro

Fotografia Divulgação

Santuário do Sameiro

Animada com o “Vamos bailar à Senhora”, é a segunda maior peregrinação anual ao alto do monte de Espinho, que é dedicada particularmente aos emigrantes.

O Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, recebe, no próximo dia 15 de agosto de 2023, a Peregrinação dos Emigrantes.

Partindo da Basílica do Bom Jesus do Monte às 9h30, a peregrinação deve chegar à esplanada da Cripta do Santuário do Sameiro por volta das 11h.

Por essa hora, os ranchos folclóricos que integram o espetáculo “Vamos bailar à Senhora” vão interpretar algumas músicas e danças, com festivo acolhimento; em seguida será celebrada a Eucaristia na Cripta, presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, com a participação e animação musical do Coro do Sameiro.

Esta tradicional Eucaristia, dedicada aos emigrantes, também será oferecida pelos jovens, pelos doentes, pelos desempregados e necessitados, pelas famílias e pela paz no Mundo.

A partir das 14h30, decorre na esplanada do Santuário (em frente à capelinha de Nossa Senhora) o “Vamos bailar à Senhora”, ou seja, a atuação dos grupos folclóricos que vão interpretar músicas e danças populares em louvor de Nossa Senhora.

Preparemo-nos para mais um momento alto em louvar da Mãe do Céu. Com esta Peregrinação, caminhemos ao encontro de Jesus Cristo”, convidam os organizadores.